WORKSHOP


De 4 por Você é um workshop inédito voltado para o desenvolvimento de conexões mais saudáveis entre humanos e seus animais de estimação.
Surgiu da experiência pessoal e profissional das facilitadoras e tem como base teórica os estudos de Amit Goswami e colegas sobre Física Quântica e as pesquisas do biólogo inglês Rupert Sheldrake sobre Paranormalidade Animal e Campos Morfogenéticos.
A Quântica nos mostra que, basicamente, tudo e todos somos campos eletromagnéticos informacionais entrelaçados, portanto, podemos desenvolver uma percepção mais aguçada e fazer leituras fidedignas dos campos aos quais estamos ligados. 
Utilizando a técnica de Constelações Sistêmicas de Bert Hellinger fica claro que os animais domésticos tendem a ser "usados" para carregar o que pertence aos seres humanos, tendo que lidar, inúmeras vezes, com um peso que não é deles. Estando os animais energeticamente entrelaçados conosco, são vistos inúmeras vezes como substitutos para filhos, cônjuge, mortes não elaboradas na família, ou simplesmente depositários de nossas neuroses. Sentimo-nos aliviados, embora nos mantendo inconscientes de nossa realidade interna, mas o animal acaba adoecendo. Como resposta a esse peso que não lhe pertence, seu organismo naturalmente se defende, chamando a atenção para algo que não vai bem. Então, usamos seres humanos para representar os animais, para que eles possam se beneficiar da linguagem falada e expressarem seus sentimentos, emoções e necessidades. Sim, animais tê sistema límbico e muitas espécies de aves também, como os papagaios, araras e calopsitas.
O propósito desse workshop é conscientizar as pessoas da função designada ao animal, colocar ordem no sistema e sugerir uma possível solução saudável para todos. Assim, com sua energia natural de volta, o animal tende a se recuperar dos distúrbios. 
O workshop também proporciona uma discussão acerca da ética na relação com os animais e oferece o conhecimento das teorias mais modernas que justificam o nosso trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...